segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vida saudável em família



Você come certo? Incentive sua mãe, avó, tia... a fazer o mesmo!



Você vive preocupada em perder as gordurinhas que estão em excesso? Maravilha! Que tal ajudar as pessoas mais velhas da família a fazer o mesmo? Hoje pela manhã a Agência Fapesp divulgou uma pesquisa feita pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, com 5.957 paulistanos acima de 60 anos, entre 2007 e 2008, e o resultado é preocupante: mais da metade está com sobrepeso.

O levantamento apontou também que a obesidade é ainda maior entre as mulheres: 55,9% contra 44,6% dos homens. Portanto, elas estão mais sujeitas a problemas como hipertensão, acidente vascular cerebral, incapacidade de movimentação e diabetes. Os fatores que contribuem para o peso extra: sedentarismo, problemas hormonais, diminuição no ritmo do metabolismo e má alimentação.

Como ajudar? Incentive sua mãe, avó, tia... a seguir uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras e legumes e livre de produtos gordurosos e açucarados. A prática de uma atividade física também é importante! Sugestão: convide essas pessoas da família para acompanhá-la nas caminhadas diárias. Você também vai se sentir estimulada a não cair no sedentarismo! Vamos lá!?


Fonte: Revista Boa Forma

4 comentários:

  1. Oi, vim aqui retribuir a visitnha e preciso confessar que AMEI seu blog.
    Acho que o sobrepeso é prejudicial em qualquer idade, mas na terceira idade é bem mais preocupante mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa todo mundo já aderiu a r.a!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. oi...vim te visitar e vou te seguir tá!
    Meu marido faz as refeições comigo...antes ele não comi muita fruta, agora até mando pra ele comer no serviço e ele adora!
    Graças a Deus...
    bjo*

    ResponderExcluir
  4. Oii tem um selinho p vc la no meu blog!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio adoro sua visita.